MISS FLUMINENSE

 

ELA SABE QUE É DIVINA...

 

Nestor Tambourindeguy Tangerini

 

                    Não me havendo sido possível estar presente no triunfo de Miss Fluminense no Imperial, onde, na qualidade de jornalista, teria tido ocasião de vê-la e ouvi-la de perto, de embriagar-me dos seus múltiplos encantos, abordei, ontem, o meu amigo Serrão e pedi-lhe simulássemos um encontro casual, na Praia de Icaraí, com a deusa fluminense da beleza.

                    Egoísta qual todo homem que se dá com criaturinhas sublimes, o diretor da Única não me achou a idéia lá muito boa, como, porém, querer é poder, acabou cedendo à minha vontade.

                    Tomamos o bonde e partimos, rumo da encantadora praia das “girls” tentadoras.

                    De castigo à minha teimosia, o homem fingiu não ter visto o condutor e quem morreu nas passagens fui eu. Não fiz grande cousa, está claro, mas sempre fiz um sacrificiozinho, a que a Miss, quando o souber, não deixará de agradecer-me com um sorriso delicioso da sua linda boquinha de Iracema...

                    Enfim, na praia.

                    O mar era sereno e a viração sutil...

                    Como que atraída pelo meu grande desejo de a ver, eis se nos depara a senhorita Marietta – o “bombom dos bombons” que fazem Icaraí uma “bombonnière” que é a minha tortura de rapaz guloso.

                    O meu “ciceroni” cumprimentou-a, eu cumprimentei-a e Ela veio ter conosco.

                    Porque o assunto a mais não fosse a vitória de Miss, o serrão entrou de cheio  no assunto, do qual aproveitei as minhas aparas. A certa altura, o meu ilustre diretor – sempre muito espirituoso – deu de gracejar com a nossa Zezé Leone, procurando fazê-la sentir que, ao ver dele, não lhe cabia a Ela a primazia entre as “mais belas” fluminenses. E atirou a “piada”.

                   Mas, como o Serrão sempre nos vem com umas cousas cujo alcance somente ele alcança, o inditoso humorista foi obrigado a explicar-se, acrescentando:

                   Quero dizer que, para mim, só há em todo o Estado do Rio, duas criaturas realmente divinas, para as quais eu dividiria em dois o prrimeiro lugar...

                   E Miss Fluminense, seriamente interessada, antes de que ele melhor se esclarecesse:

                   - Quem é a outra? Quem é a outra? (*)

 

(*) Revista Única

Niterói, RJ, abril de 1929.

... 

Nestor Tangerini era pai de Nelson Marzullo Tangerini

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TUBERCULOSE

ANNE FRANK 1